[Filme] Águas Rasas

aguas_rasas_2

O trailer não havia me animado muito, mas, num sábado sem muitas opções, acabei assistindo. “Se for ruim, pelo menos acaba logo”, pensei, ao ver a duração (1 hora e 27 minutos).

O início é vagaroso e tenta estabelecer, de um jeito meio forçado, um background para a personagem. Algumas boas tomadas na água, enquanto a moça se diverte surfando, outros bons planos abertos, mostrando a beleza do local. Um recurso gráfico bacana para exibir as mensagens que ela está vendo no celular e o mérito de passar certas sensações ao espectador sem precisar de diálogos explicativos. Não chega a ser ruim ou sonolento, mas também não é nada que empolgue muito.

Mas daí, quando aparece o tubarão, meu amigo…

O principal a se destacar é a atuação da atriz Blake Lively. Ela transmite de um jeito muito real a dor e o desespero sentidos pela personagem e isso é fundamental para segurar o filme e gerar a sensação de ameaça constante que segue daí até o desfecho. E tome sustos, aflição e vontade de pular na água pra ajudar aquela mulher a fugir! kkkkkk

O que achei mais legal foi a incerteza sobre o destino da protagonista.  Nós desconfiamos, é claro, que tudo vai dar certo, afinal, é Hollywood. Mas ao mesmo tempo, fica aquela sensação de que esse vai ser o filme com final trágico que aparece de vez em quando, como exceção à regra de que todo filme tem que ter final feliz. A dúvida e a tensão nos acompanham até os últimos instantes e, com isso, posso afirmar que o filme cumpre muito bem a proposta.

Pra encerrar sem dar spoiler, só posso dizer que vale a pena.

Ah… e que dificilmente conseguirão fazer um filme com um tubarão mais filho da puta do que esse! hauhaua

AVALIAÇÃO:  estrelas_4

____________________________

Deixe uma resposta