[Crônica] Mensagem Inesperada

mensageminesperada

A vida às vezes nos reserva surpresas, ora agradáveis, ora desagradáveis (vou me abster de fazer ilações sobre a frequência de uma e de outra, para não ser tachado de pessimista).

Semana que vem é meu aniversário. Estava pensando que faria 37, mas na verdade é 36. Não que nessa altura do campeonato um ano a mais ou a menos faça muita diferença.

Pois bem… não estava com nada programado para a data (a verdade é que nunca fui de comemorar aniversário). Nada além de assistir ao jogo do São Paulo (atividade que nos últimos anos tem me dado mais desgosto do que alegria), na companhia de uma ou duas Erdingers, passar raiva com um possível frango do Dênis, dormir puto, acordar e ir trabalhar mais velho no outro dia.

Mas então, eis que uma mensagem inesperada muda todo o panorama, e o que era para ser só mais uma quarta-feira fria no começo de julho, passa a se afigurar como uma data realmente especial e o coração bate animado, feito cão novo pisando na grama do parque pela primeira vez. Em cento e dezoito caracteres, um dia fadado ao vazio da rotina se enche de sonhos e possibilidades.

Foi assim que me senti ao ver o SMS: “Olá, Fabio! Não se esqueça que a Levi’s do Shopping Vila Olímpia te dá 15% de desconto de presente no seu aniversário!”.

Pois é… agora já tenho programação.

Vou comprar cueca.

E talvez uma calça jeans.

____________________________

Deixe uma resposta