[Filme] Animais Fantásticos e Onde Habitam

animais_fantasticos_2

Devo começar dizendo que Harry Potter nunca foi das minhas franquias preferidas. Até assisti boa parte dos filmes (acho que deixei de ver os 3 últimos, porque já estava saturado), me diverti em várias partes e não senti que joguei dinheiro fora com o ingresso nenhuma vez, mas nunca me afeiçoei completamente ao universo de bruxaria adolescente.

Dessa forma, fui assistir esse “Animais Fantásticos” sem grandes expectativas. E acabei me surpreendendo muito positivamente.

O filme é muito divertido, tem um bom roteiro (ao contrário do que tinha ouvido dizer antes), cenas bem encadeadas e boas sequências de ação. Há, evidente, algumas forçações de barra características dos blockbusters, além de uma ou duas situações onde determinada personagem agiu sem muita lógica, parecendo que foi apenas uma saída fácil para colocar o protagonista numa enrascada. Mas são detalhes que acabam passando sem incomodar muito.

Falando em protagonista, foi esse, na minha opinião, o grande diferencial de Animais Fantásticos em relação a Harry Potter. Newt Sacamander é um personagem muito mais interessante do que Harry. E muito melhor interpretado: Eddie Redmayne (sou péssimo fisionomista e só depois fui me ligar que era o cara do “A Teoria de Tudo”) é um ator fenomenal e mostra aqui que não são apenas em dramas que se pode fazer grandes atuações. O amor que o cara demonstra pelos seus animais da maleta é genuíno, chegando até a comover em determinada parte.

O vilão é meio genérico, mas não chegou a decepcionar, cumprindo a contento o papel de ameaça. E o desfecho dado ao núcleo dos mocinhos foi relativamente surpreendente, fugindo um pouco dos clichês, o que me agradou bastante.

Recomendo!

Avaliação: estrelas_4

____________________________

Deixe uma resposta