[Filme] Batman vs. Superman

batman_v_superman_2

Eu gostei do filme, cheguei a me empolgar em certas passagens (diferente do que ocorreu em Star Wars, por exemplo, em que quase nada me empolgou). Porém, com os dois maiores ícones dos super-heróis em cena, esse era o MÍNIMO que se podia esperar.

Infelizmente tem muitas coisas na trama (se é que podemos chamar de trama) que exigem extrema boa vontade do espectador e uma enorme suspensão de descrença para aceitar. Durante o filme, em mais de uma oportunidade, fiquei com a sensação que o Snyder conseguiria cagar no incagável. E olha que parece que ele tentou!

(Leves spoilers abaixo)
Não conheço muito bem o Luthor dos quadrinhos, mas aqui ele ficou parecendo um palhaço de circo, quase uma cópia do Coringa, mas sem aquele ar ameaçador e engraçado ao mesmo tempo. O Batman (Ben Afleck ficou legal) está combatendo o crime há 20 anos, mas a impressão que dá dentro do contexto é que começou naquele mesmo dia (policiais não o conhecem, pessoal fica surpreso com o modo dele agir). O roteiro é bem furado e algumas cenas aparecem em horas totalmente inoportunas (soltei um “vai tomar no cu” quando a Mulher Maravilha abriu o e-mail enviado pelo Batman… pqp, aquilo era hora de mostrar essa cena???). Tem uma boa dose de enrolação para no final o motivo da briga surgir do nada… e um motivo meio idiota. Daí vai e a porra da luta que dá título ao filme dura 5 minutos. Cinco minutos muito bons, mas, cinco minutos.

Bom… daí a Mulher Maravilha entra em cena.

Nesse segmento final, na luta contra o vilão (que ficou parecendo aquele vilão do Hulk), tem pelo menos duas coisas que se você parar pra pensar vai concluir que o melhor a fazer é sair da sala e pedir o dinheiro de volta. Mas você não para pra pensar, porque ali o porra do Zack Snyder (diretor do filme) está fazendo o que sabe fazer de melhor: cenas de luta. E é muito foda.

Enfim, uma das três estrelas da nota é mais por conta desse impacto. Não é um filme ruim, longe disso. Mas fica aquela sensação de que com um roteiro pouco mais caprichado, dava pra fazer muito melhor.

E quando o melhor do filme “Batman vs. Superman” é a Mulher Maravilha, dá pra ver que tem alguma coisa errada.

Avaliaçãoestrelas_3

 

____________________________

Deixe uma resposta