[Filme] Creed

creed2

Rocky é uma das poucas franquias que conseguiram manter a qualidade em quase todos os filmes. Tirando o 5, que é bem abaixo, todos têm suas qualidades. Alguns clássicos, com todos os elementos de um grande filme como os dois primeiros e o último (Rocky velho lutando contra o campeão jovem), ou indo mais pro lado da ação (3 e 4), sem perder aquele lado humano.

Confesso que poucas histórias me emocionam e me fazem vibrar, dando socos no ar em plena poltrona do cinema como uma criança de 5 anos, como a saga de Rocky Balboa.

Creed é uma continuação/reboot da série. Conta a história do filho bastardo (putz, pareceu Game of Thrones isso, né? kkkkk) do Apolo “Doutrinador” Creed que apesar de levar uma vida boa de milionário (a esposa do Apolo o adota), decide que quer lutar. Daí ele é treinado pelo Rocky e o resto vocês podem imaginar.

É a mesma premissa de sempre – treinamento, luta contra um cara mais forte, superação, etc. Mas o lado humano continua falando alto. E isso, quando bem trabalhado, consegue superar todos os clichés. E aqui, apesar de um começo pouco convincente, eles novamente acertaram em cheio nesse aspecto.

Muito bom, recomendo!

Avaliaçãoestrelas_4

____________________________

Deixe uma resposta