[Filme] Independence Day: O Ressurgimento

independencedayresurgence_mini

O primeiro Independence Day, com o Will Smith, foi sem dúvida um dos filmes mais divertidos que tive oportunidade de assistir. No anonimato escuro da sala de cinema, comemorei igual um idiota quando o presidente atirou o míssil que trespassou o escudo alienígena, dando nova esperança a uma batalha que se julgava perdida.

Ali havia uma ameaça real a um mundo real. Havia tiradas engraçadas, carisma dos personagens, vínculos concretos entre as famílias dos protagonistas. Havia também, é claro, todas aquelas soluções absurdas que costumam vir de brinde em filmes do gênero, mas o absurdo estava envolto em ação de tirar o fôlego (a metáfora é de Sessão da Tarde, mas o filme era de Tela Quente).

Esse novo filme tem… o absurdo. E nada mais.

Personagens insossos, roteiro furado, ambientação não condizente com nossa realidade atual (que quebrou totalmente o senso de mistério e ameaça que havia no primeiro).

Enfim… quase uma completa lástima, com exceção aos efeitos especiais e um final pouco melhor do que o restante (o que não quer dizer muita coisa).

Fuja!

Avaliaçãoestrelas_1

____________________________

Deixe uma resposta