[Filme] Invasão Zumbi

invasao_zumbi_2

Já assisti vários filmes e escrevi dois ou três contos sobre zumbis. Estou longe de ser um “especialista” sobre esses monstros devoradores de cérebro, mas acompanhei o suficiente para concluir que o gênero está meio saturado (e olha que nem TWD eu assisti) e dificilmente aparecerá algo muito inovador, assim como na maioria dos outros gêneros. “Todas as histórias já foram escritas” – é uma afirmação tão incômoda quanto verdadeira. Pela repercussão positiva desse Invasão Zumbi (Coreia do Sul, 2016), imaginei que pudesse vir algo novo.

Ledo engano.

Invasão Zumbi é um amontoado de clichês e não traz nenhum elemento que já não tenhamos visto em outros lugares.

MAS… o filme é ótimo! Uma prova de que clichês bem trabalhados podem gerar bons resultados e até, paradoxalmente, surpreender de certa forma.

Na trama, adivinhem só, rola uma invasão de zumbis e os protagonistas precisam sobreviver dentro de um trem infestado de monstros, até chegarem numa estação teoricamente segura. Simples, não? O grande mérito aqui foi criar um vínculo de empatia com cada um dos personagens, de forma que torcemos por eles e sentimos cada morte (e, no caso do vilão, torcemos pro fdp morrer do pior jeito possível). Também há uma boa dose de imprevisibilidade – diferente do Guerra Mundizl Z, por exemplo, onde a gente tem certeza de que o Brad Pitt vai sobreviver até o final, aqui não existe garantia: claro, é possível supor que a menina e o pai vão no mínimo viver bastante, mas o destino de todos ali é incerto, até o último segundo (literalmente). E isso cria uma tensão da porra! hauhauahua.

Tem uma cena que me lembrou bastante aquele filme “The Warriors” (da gangue que precisa atravessar a cidade) e isso trouxe uma nostalgia boa. Outro ponto positivo é referente às atuações – meu, aquela menininha merece um prêmio, quase me fez chorar! rsrs

Enfim, mesmo sem novidades, uma excelente pedida para uma sessão pipoca.

Avaliaçãoestrelas_4

____________________________

Deixe uma resposta