[Filme] Mad Max – Estrada da Fúria

mad_max_furyroad_2

Confesso que não me interessei muito quando ouvi falar que haveria um novo filme do Mad Max. “Deixa os clássicos quietos, pra que ficar com essas refilmagens?”, pensei.

Bom, depois eu vi que não era refilmagem, que era uma história nova dentro do mesmo universo e tal… mas continuei sem dar muita bola, de qualquer forma. E acho que continuaria assim, mesmo sabendo que a Charlize Theron estava no elenco.

Daí lançou o filme e média de aprovação absurda de crítica e público, aplaudido de pé, comentários (vários!!!) do tipo “melhor filme de ação da década”. Enfim… não teve como permanecer indiferente.

Um dia depois da estreia, vi uma notícia mais ou menos assim – “Comunidade de defesa dos direitos dos homens aponta novo Mad Max como propaganda feminista disfarçada”. Num primeiro momento, pensei que era zoeira… uma sátira com essas “causas” pelas quais vemos as feministas “lutarem” (muitas vezes mostrando os respectivos peitos, como se fosse adiantar alguma coisa) vez ou outra. Mas não era zoeira… a falta de noção, afinal, é totalmente igualitária.

Mas, cortando o papo furado… acabei indo ver o filme.

E que filme!

Uma das coisas alegadas pela “comunidade-defensora-dos-direitos-dos-homens” foi a relevância do papel de Charlize Theron em comparação ao de Tom Hardy (o substituto de Mel Gibson no papel do Mad Max). Meu… o Tom Hardy até que mandou bem, mas não tinha como se destacar mais que a Imperatriz Furiosa da Charlize Theron… ela roubou a cena. Não me lembro de uma personagem estilo “guerreira-que-não-é-simplesmente-um-homem-de-saia” tão bem construída e carismática desde Ripley.

O mote do filme também pode ser encarado como uma alegoria da “libertação da mulher”. Pelo ódio que vejo entre as feministas mais radicais, não duvido muito que elas vejam todos os homens como o vilão do filme. (É, acabei caindo de novo no papo furado, eu sei).

Voltando ao filme… a ação é simplesmente extraordinária. Achei que exagerou um pouco na extensão de algumas cenas, que acabaram ficando repetitivas, mas todas muito bem feitas.

Se é o filme de ação da década? Olha, apesar de ser uma temática diferente, ainda prefiro Vingadores 1 (o impacto desse filme na minha mente nerd foi indescritível) e Capitão América 2 (que na minha opinião é o melhor filme da Marvel).

Se vale a pena? Vale cada centavo!

Já estou juntando os meus pra ver de novo.

Avaliaçãoestrelas_5

____________________________

Deixe uma resposta