[Filme] Moana: Um Mar de Aventuras

moana_2

Produção da Disney pode não ser sinônimo de inovação, mas com certeza é sinônimo de qualidade. Raramente algum filme ou animação decepciona, principalmente quando se trata do blockbuster das férias de fim de ano.

“Moana: Um Mar de Aventuras” não foi exceção. A jornada do herói está lá, assim como esteve em incontáveis histórias, bem como os animais atrapalhados servindo como alívio cômico, o cara que finge não se importar, mas que todo mundo sabe que vai acabar ajudando, um vilão aparentemente invencível, um ancião (no caso, anciã) cheio de conselhos enigmáticos.

Mais do mesmo? Sim. Mas empacotado num produto de muita qualidade, com ótimos personagens e visual impressionante – esse é um dos poucos filmes onde o 3D realmente faz diferença na experiência. As cenas em que Moana está navegando conseguem transmitir uma agonia impressionante. Quando ela se aproxima de uma tempestade, cheguei a lembrar de uma parte de Mad Max: Estrada da Fúria, em que ele está prestes a entrar numa nuvem de areia e é feita uma tomada bem distante, mostrando a imensidão do lugar onde estavam (deserto, no Mad Max, oceano, em Moana). Sensacional.

Bom, comentar mais sobre a trama será chover no molhado. Só não curti muito a quantidade de canções (na versão dublada quase não consegui entender o que o caranguejo malvado estava cantando), mas isso é algo que passa batido.

Pode levar a garotada sem medo, porque é diversão garantida.

Avaliação: estrelas_4

____________________________

Deixe uma resposta