[Livro] A Redenção do Anjo Caído

a_redencao_do_anjo_caido

Número de Páginas: 311

Formato: e-book

Sinopse:

Após refletir sobre a Batalha da Queda dos Anjos e outros eventos ocorridos em sua longa existência, Lúcifer conclui que é inútil continuar lutando contra a onipotência, onisciência e onipresença do Altíssimo. Decide então se render e, com esse intuito, vai ao Paraíso, onde Deus lhe faz uma proposta: para ter chances de ser perdoado, ele deverá vir a Terra, na condição de mortal, e, aqui, precisará conviver e fazer algo bom pela humanidade que tanto despreza.

No mundo dos homens, o Anjo Caído buscará sua redenção.

E conhecerá o verdadeiro inferno.

 

Depoimentos:

Ao abordar a queda do mais lindo dos anjos, Fabio Baptista constrói uma narrativa com ecos filosóficos e toques de humor. A trajetória de Lúcifer revela situações divertidas, doces e cruéis, até se deparar com a difícil escolha entre a glória terrena ou o perdão divino.

A Redenção do Anjo Caído é uma história sobre o amor. Não a paixão ou romance de namorados, mas o amor pleno de bênçãos e pragas, que surge além do Bem e do Mal. O sentimento maior que supera qualquer queda e se expande no reencontro da criatura com o Criador.

Claudia Roberta Angst

 

“A Redenção do Anjo Caído, escrito por Fabio Baptista, nos presenteia com uma obra digna dos grandes mestres, fazendo nosso imaginário adentrar aos portões do céu, e imaginar o que ocorreu no começo dos tempos.

Uma leitura emocionante, que me prendeu durante 2 dias (tempo em que fiquei literalmente devorando a obra), e que me entristeceu muito ao fim, não pelo final escrito, mas porque havia acabado a obra.”

Pedro Carvalho

 

Em certo trecho de ‘A Redenção do Anjo Caído’, é possível perceber os fios que conduzem a história da busca de Lúcifer pelo perdão do Pai. É a partir das ruas de São Paulo, com sua atmosfera e personagens típicos que o autor Fabio Baptista constrói o mundo em que o Primeiro Anjo deve procurar sua salvação: um ambiente por vezes cruel e cinzento, mas que também é capaz de cativá-lo. De fazer com que ele se importe. De colocá-lo frente a frente com fraquezas, defeitos e anseios inesperados e inevitáveis.

Porém, ‘A Redenção do Anjo Caído’ é muito mais do que isso. É uma história fantástica em diversas acepções do termo, com a rara qualidade de fazer pensar. Para além de uma fábula pré ou pós apocalíptica com suas batalhas épicas, é um romance que nos fala ao coração, que nos faz perceber aquilo que nos torna humanos.

Gustavo Castro Araujo

 

Resenhas e avaliações:

Disponível para venda em:

Degustação:

Leia os primeiros capítulos, gratuitamente:

Versão PDF

Versão .mobi (Kindle)

Versão .epub (Kobo, Lev)

____________________________

41 Comentários









































  1. Vi a resenha do livro através da Tatiana Fentrin e adorei. Vou esperar o lançamento em livro físico porque pela Amazon não e possível para mim.

Deixe uma resposta