[Série] Stranger Things

Stranger Things

 

(Sem spoilers! Como diria Dollynho: pode confiar, amiguinho! :D).

É bem raro alguma série me atrair e manter minha atenção por uma temporada inteira. Puxando rapidamente na memória, acho que apenas House, GoT e The Big Bang Theory tinham conseguido esse feito até hoje. Ah… e Chaves também (esse, aliás, foi o único que vi todas as “temporadas” sem enjoar :D). A verdade é que esse negócio de série não faz muito o meu gosto… mas eu juro que sou desse planeta.

“Stranger Things” foi adicionada à essa seleta galeria — assisti tudo ontem, numa tacada só.

Mas acho que só fiz isso porque são poucos episódios (apenas 8) e porque estou de férias, do contrário, teria parado no meio do caminho e largado, como normalmente faço quando vejo que a história começa a enrolar (e, invariavelmente, as histórias começam a enrolar).

A produção é excelente, algumas atuações perfeitas (agora Winona é minha atriz favorita), ambientação, etc. Porém, muitas cenas ficaram bem forçadas e o efeito nostalgia passou do ponto em algumas partes (a molecada andando de bicicleta lembra E.T. além da conta, por exemplo). Também a premissa lembra MUITO um jogo que estou terminando nesse exato momento (tá, isso foi uma puta coincidência), então quebrou um pouco a “surpresa” para mim.

O núcleo adolescente me fez lembrar “Malhação” (acho que esse efeito nostalgia foi inesperado) e aquela gritaria da molecada começou a me dar nos nervos já no episódio 3.

Falando assim, parece que não gostei, mas, no balanço geral eu gostei, sim. Avaliei com 3 estrelas lá no Netflix, porque o saldo é positivo.

Mas, sinceramente, não entendi o porquê dessa hype toda em cima dessa série.

Avaliaçãoestrelas_3

____________________________

Deixe uma resposta